Muito Prazer

DVendas

Apresentação

A venda, como a vida em sua totalidade, foi intensamente modificada pelo avanço tecnológico.O mundo se conecta em segundos e a quantidade de informação disponível é imensa interferindo significativamente nas relações, inclusive as comerciais.

O desafio é transformar informação em conhecimento aplicável.

Baseados nesta situação pensamos o DVendas.

Objetivo

Estimular o fortalecer as boas práticas na área comercial, através do uso otimizado da metodologia de venda e sistema,adotado pela empresa.

Justificativa

Identificamos que equipes de vendas, independente do porte da empresa, costumeiramente trabalha de forma empírica o processo de vendas, não adotando técnica específica e/ou os sistemas que estão aí para agregar valor à área.

Percebemos, muitas vezes, que o investimento feito pela empresa em tecnologia, através dos CRMs, é pouco ou mal aproveitado pela equipe.

Fator que gera perdas diretas – pela não utilização de algo onde um investimento financeiro - o sistema, e  indiretas e imensuráveis pelo não aproveitamento dos benefícios que a ferramenta proporciona.

 

Modelo

O DVendas integra os conceitos: atitude, método, tecnologia e disciplina em uma estrutura única, pois acreditamos que todos são valorosos, mas que juntos são excepcionais.

Assim nosso modelo de treinamento DVendas trabalha de forma conjunta o comportamental e o estratégico.

No comportamental trabalhamos o treino motivacional, a potencialização das atitudes positivas e o treinamento das habilidades sociais; visando fortalecer a atitude, a estratégia e a disciplina.

No estratégico conciliamos os dados sobre as principais metodologias de vendas e tecnologias visando principalmente fazer o profissional aderir à utilização sistemática, analítica e crítica das metodologias e tecnologias.

Um modelo dinâmico e interativo o DVendas é adaptado a realidade da empresa.

Resumo das fase

 

Junto à direção

Identificação, implantação, reativação ou upgrade da metodologia e sistema 

 

Com os vendedores

Sensibilização, Atitude positiva, Habilidade Social e motivação; para a metodologia e o  sistema                                    

                         

Existem vários CRMs e algumas metodologias: Pipeline ou Sales Funnil, Solution Selling, Spin Selling, CCS, AIDA, a Ponte; é no levantamento junto a direção que será determinado, considerando-se o mais adequado para o caso. 

Necessariamente a empresa não precisa ter o CRM, o DVendas também auxilia neste aspecto, pois ainda que não seja em sistema, os relatórios passarão ser muito mais assertivos e produtivos.