Muito Prazer

Coaching

“O Coaching focaliza as forças que nos dão coragem para subir mais alto, olhar mais profundamente, ir mais longe, provocar com delicadeza, usar o humor, caminhar com agilidade, sonhar e agir com retidão”. Krausz (2007)

Nas empresas

Hoje com todas as mudanças tecnológicas e uma nova ordem na relação do homem com o trabalho, reter talentos, e gerir o seu capital humano, está se tornando cada vez mais um investimento necessário e rentável para as empresas.

Para isso são necessários meios que os desenvolvam, e neste cenário o coaching vem crescendo e se destacando, apresentando-se como uma alternativa eficaz no aproveitamento do potencial e dos talentos das pessoas, no âmbito profissional.

O coaching caracteriza-se pela interação voltada à facilitação da aprendizagem, ao desenvolvimento das habilidades e a disseminação do conhecimento, sendo seu principal construto: o relacionamento colaborativo e de igualdade.

“Melhor do que ensinar é ajudar a aprender... as pessoas precisam de estímulos ao longo de sua trajetória profissional para que o aprendizado seja constante, pois pessoas e os negócios são Inseparáveis.
Senge (2002) e Gil (2008)

Pessoal

Conforme cita Krausz (2007), coaching é um processo que contribui para que as pessoas se transformem, reflitam a respeito de sua visão de mundo, de seus valores e crenças, aprofundem sua aprendizagem, incorporem novas habilidades e capacidades, expandam sua prontidão para agir de forma coerente e eficaz.